quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Coisas que valem mesmo a pena

Quando estamos grávidas compramos muita tralha, MUITA mesmo, e só nos apercebemos disto depois dos nossos filhos terem alguns meses. 

Naturalmente cá em casa não foi diferente. Talvez por isso agora sinta a necessidade de partilhar a minha experiência com quem esteja agora a "encher a casa de tralha", dizendo aquilo que valeu mesmo a pena.

Vou começar com aquela que foi, sem dúvida, a melhor compra que fizemos: o berço Next to Me da Chicco.

Antes da Madalena nascer comprei uma alcofa linda, na Zara Home, com uns pés que ficavam no quarto ao lado da cama e com umas asas que permitiam transportar a alcofa pela casa toda.
Ora aquilo era lindo, mas entre o peso da alcofa e da cria (que nasceu logo com 4,235Kgs) era super difícil de transportar. Juntando a isto um pós-cesariana muito doloroso e sala e quarto em andares diferentes, acabou por não ser tão utilizada fora do quarto quanto isso.

Outra coisa que não me tinha passado pela cabeça era a quantidade de vezes que iria acordar durante a noite e o que isso significava, tendo a Madalena na alcofa. Passados poucos meses percebi que aquilo não ia funcionar e comecei a pesquisar outras hipóteses.
Tendo em conta que a Madalena já era grandita e o Next to Me só estava indicado para mais poucos meses ainda pensei duas vezes antes de o comprar, porque o investimento ainda é significativo. Depois apanhei uma promoção da Zippy e a minha Mãe (obrigada Mãe!!) acabou por mo comprar.

A partir daí o acordar mil vezes durante a noite (muitas para dar de mamar) tornou-se menos doloroso. Bastava virar-me para o lado dela, puxá-la para mim e já estava. Depois era só voltar a pô-la na cama dela e adormecer. Demorava segundos no processo e a qualidade de vida que isso me trouxe foi incrível. 

O berço permite ajustar a altura nas duas extremidades, logo é possível elevar só a cabeceira quando tal é necessário e é relativamente fácil de transportar (ainda fez umas viagens connosco).

Fica aqui a minha experiência. Espero que ajude! 




Sem comentários:

Enviar um comentário